top of page
Buscar
Gabriel Fabro / edição redação Jornal Fotovoltaico

ABSOLAR ANUNCIA 1ª EMPRESA CERTIFICADA EM SEU PROGRAMA DE QUALIDADE


Imagem: pantanalnews


A ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) anunciou que a Genyx Solar Power é a primeira empresa do Brasil a conquistar o selo do seu programa de certificação de qualidade e melhores práticas. Agora, a distribuidora de equipamentos fv mineira tem a certificação no nível máximo (AAA), na categoria Importadores/Distribuidores. A avaliação da documentação e auditoria presencial foi feita pelo Organismo de Certificação Designado (OCD) LOT Internacional Brasil.

Lançado em agosto, o programa de certificação voluntária “Qualidade ABSOLAR” promove a competitividade saudável, para evidenciar o trabalho com as melhores práticas empresariais do mercado. Avaliadas por um organismo de terceira parte totalmente independente a partir dos critérios do programa, o selo Certificação ABSOLAR demonstra que os produtos e serviços dessas empresas proporcionam segurança, qualidade, desempenho e satisfação aos seus clientes.

A entidade considera um marco histórico, além do papel importante das companhias nesse processo. “O programa tem adesão voluntária, com requisitos específicos para sete segmentos diferentes de atuação: distribuidores de equipamentos, importadores, instaladores, integradores, operadores, fabricantes e empresas que oferecem treinamento”, destaca a associação.

Bruno Catta Preta, diretor da Genyx Solar Power e Rodrigo Sauaia, presidente executivo da ABSOLAR ressaltam a experiência da empresa e a evolução do mercado como um todo, além de considerarem a certificação um diferencial.

A entidade organizou esta iniciativa dentro do chamado mecanismo de designação, processo em que uma entidade reconhece a capacidade e autoriza empresas certificadoras especializadas e independentes a realizarem análises e avaliações de qualidade e segurança dentro dos parâmetros pré-estabelecidos no programa.

São três níveis de adesão, que contemplam certificação para empresas que atendam aos requisitos básicos, intermediário e avançado (mais completo). O ciclo de certificação é de 36 meses e as empresas podem solicitar ingresso em qualquer um dos níveis previstos.

Komentar


bottom of page