top of page
Buscar
Rubiane Soares / Redação Jornal Fotovoltaico

IGREJA INAUGURA USINA E LIDERA NA GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR NO BRASIL


Pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, presidente da ICM, durante a inauguração da usina. Foto: Divulgação ICM

No dia 12 deste mês (abril), a Igreja Cristã Maranata se tornou a maior geradora de energia solar do Brasil ao inaugurar uma unidade no Sítio Esperança, em Putiri. Nesta unidade estão instaladas 2.912 placas fotovoltaicas, gerando 135 mil KWH por mês, o que é capaz de abastecer 933 unidades consumidoras.


A igreja possui mais 14 usinas ativas pelo país, nos estados de Minas Gerais, Pará, Amazonas, Ceará e Distrito Federal e outras 25 em execução, no Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, Mato Grosso e Sergipe. O coordenador do projeto de energia solar da ICM, pastor Daniel Moreira, destaca que o plano de expansão prevê mais 54 usinas até o final do ano.


O Espírito Santo é o estado onde as usinas Maranata mais produzem essa energia, sendo 237.470 KWH por mês. Em um mês de funcionamento, a usina evitou que 121 toneladas de gás carbônico fossem lançadas na atmosfera e o que se espera é que com esta nova usina, é que a ICM passe a evitar que 610,34 toneladas sejam lançadas na atmosfera e preserva 33.057 árvores por mês.

Comments


bottom of page